Quase três meses

Oi, filho!
Hoje é quarta-feira de cinzas e tô aproveitando um milagroso soninho diurno seu (você não gosta muito de dormir durante o dia) pra escrever um pouquinho aqui.
Desde que você chegou, tô querendo escrever um post "decente" pra falar deste amor gigante, mas tá tudo meio corrido aqui.
Não vou negar que o primeiro mês com você foi meio punk. Tínhamos que cuidar de você, aprendermos a ser pais, nos adaptarmos a esta nova vida. Nosso tempo se dividia em: trocar fralda, dar banho, trocar de roupa, dar de mamar, botar pra dormir... aí você dormia por duas horinhas (e, enquanto você dormia, mamãe tinha que escolher entre dormir também, comer ou tomar banho... geralmente eu escolhia dormir também). E assim foi pelo primeiro mês.
Pra ficar menos cansativo, você passou o primeiro mês dormindo no quarto dos papais. Depois, achamos melhor acostumar você a dormir no seu quartinho que foi preparado com tanto amor. Complicado foi te deixar dormindo sozinho (mesmo tendo babá eletrônica). Aí achei melhor "acampar" com você: passei um mês dormindo no seu quartinho. Morria de medo de você chorar e eu não escutar.
Mas quando você completou dois meses, saí do seu espaço. As primeiras noites não foram fáceis... olhava a babá eletrônica o tempo todo e ía lá ver se você estava respirando (coisas de mãe). E foi nesta época que você passou a dormir melhor. Criamos uma rotina pro seu soninho (bainho às 18:30 e leitinho) e... lona! Estranhei no começo: "Como assim duas da manhã e você ainda dormindo?" kkkk 
E você continua dormindo a noite inteira (um dia ou outro acorda com fome, mas logo volta a dormir).
E você está lindo! Interagindo, falando seus "agus", dando seus gritinhos e eu te amo mais e mais a cada dia.
Sabe, filho, junto com você nasceu também uma mamãe. E toda insegurança do mundo tomou conta de mim. Tinha medo de não saber cuidar de você, de te machucar, de você não gostar de mim. Mas quero que saiba que estou fazendo o meu melhor. 
Que Deus sempre esteja ao seu lado, te guiando, te abençoando. Sou muito grata a Ele por ter você crescendo lindo e tão saudável.
Não sei como pude, um dia, dizer que eu era feliz... felicidade de verdade eu conheci agora... depois que você chegou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia das Crianças no RJ

Dentinho mole